MayflowerFoi neste dia, em 1620, que os Pilgrim Fathers, os primeiros colonos britânicos, chegaram a Plymouth Rock, no estado de Massachusetts, a bordo do Mayflower.

O primeiro dos dois grupos religiosos, os peregrinos, são o resultado de uma pequena congregação protestante em Scrooby Manor, Inglaterra. Até à época, os Países Baixos possuíam a reputação de que o reino era uma nação cada vez mais aberta aos que sofriam perseguições. Os emigrantes, porém, tornaram-se cada vez mais insatisfeitos com a crescente influência dos nórdicos nas suas crianças, e com baixas condições económicas.

Estes homens e mulheres embarcaram no Mayflower, com a intenção de desembarcar no litoral norte da região que era então conhecida como Virgínia. Porém, o Mayflower foi obrigado a mudar de curso durante a viagem, por causa de uma tempestade. Como consequência, eles desembarcaram no que é actualmente o Massachusetts, e desembarcaram no litoral oeste do Cabo Rod. Antes de desembarcarem, os peregrinos escreveram o Mayflower Compact, um documento na qual estes colonos davam a si próprios grandes poderes de auto-governo. No dia 21 de Dezembro de 1620, os colonos estabeleceram um acampamento permanente, onde hoje é a cidade de  Plymouth.

Porém, os peregrinos tiveram um difícil inverno. Os colonos em Plymouth não tiveram tempo suficiente para cultivar quaisquer plantações, e ao longo do inverno, a maioria morreu de fome ou então graças ao frio. Posteriormente neste ano, os colonos tiveram a ajuda de Squanto e Samoset, dois nativos americanos que haviam aprendido a falar inglês. O Outono deste ano trouxe grandes colheitas, e a primeira Acção de Graças foi realizada.

O Mayflower e os Peregrinos