AvaAva Gardner nasceu no dia 24 de Dezembro de 1922 e morreu em 1990. Foi uma brilhante actriz norte-americana, nascida em Grabtow, Carolina do Norte na véspera de Natal, às 10 horas da noite.

O seu cunhado, Larry Tarr, era fotógrafo em Nova Iorque e encheu as suas vitrinas com fotos de Ava Gardner, então com 16 anos de idade. Uma dessas fotos foi vista por um funcionário da Metro Goldwin Mayer, Barney Duhan, que aconselhou Larry Tarr a encaminhar as fotos da sua cunhada para a METRO. O director, George Sidney gostou do que viu e convidou-a para Hollywood, onde chegou a 23 de Agosto de 1941. Conseguiu um teste e um pequeno contracto com a produtora, a 50 dólares por semana. Foi também modelo da agência nova-iorquina de John Powers. Estudou com professores de dicção a fim de perder o forte sotaque do Sul e estreou numa pequena aparição num filme de Norma Shearer, We Were Dancing, de 1941.

Em 1941, Mickey Rooney era o pequeno rei dos estúdios da Metro, fazia um musical chamado Calouros da Broadway, no qual imitava Carmen Miranda, de baiana e maquilhagem exagerada. Ava Gardner foi-lhe apresentada nesse dia. Casaram-se no dia 10 de Janeiro de 1942, divorciando-se um ano depois, após uma série de brigas, a 21 de Maio de 1943, no mesmo trágico dia que a sua mãe faleceu. O seu segundo casamento deu-se a 17 de Outubro de 1945, com o músico, compositor e regente Artie Shaw. Esse casamento também não deu certo durando apenas um ano e sete dias.

O seu último casamento foi com o célebre cantor Frank Sinatra, a 7 de Novembro de 1951.

Ava Gardner