J. C. CoolidgeJohn Calvin Coolidge, nasceu no dia 4 de Julho de 1872 e faleceu dia 5 de Janeiro de 1933.

Coolidge foi o 30º Presidente dos Estados Unidos da América entre 1923 e 1929, após a morte do anterior, Warren G. Harding.

Nascido em Plymouth, Vermontborn, a 4 de Julho de 1872, foi o único presidente nascido no Dia da Independência, cujo governo ficou conhecido por causa do seu liberalismo económico, o que encorajou a especulação financeira. Primeiro filho de John Calvin e Victoria Josephone Moor Coolidge, estudou na Black River Academy, em Ludlow, e pós-graduou-se na St. Johnsbury Academy. Resolvendo abraçar uma carreira política, graduou-se no Amherst College e praticou advocacia em Northampton, Massachusetts. Casou-se em 1905 com a professora Grace Anna Goodhue Coolidge, graduada na University of Vermont em 1902.

Filiado ao Partido Republicano, após exercer uma série de cargos públicos em Massachusetts e depois de ser Mayor de Northampton, foi senador da Federação entre 1912 e 1915 e eleito governador daquele estado em 1919, quando ganhou notoriedade nacional por usar a milícia estatal para sufocar uma greve policial. Eleito vice-presidente de Warren G. Harding, assumiu a presidência após a repentina morte do titular Harding, vítima de um ataque cardíaco. Foi eleito em 1924 para o próximo mandato presidencial, derrotando sem dificuldades o Democrata, John W. Davis, desistiu de concorrer a reeleição. Saindo da vida pública, faleceu em Northampton, Vermont, quatro anos depois.

John Calvin Coolidge