AldrinAldrin Jr. nasceu em New Jersey, no dia 20 de Janeiro de 1930. Aldrin é um astronauta , ex-coronel e piloto da Força Aérea norte-americana e o segundo homem a pisar a Lua, a 20 de Julho de 1969, como tripulante e piloto do Módulo Lunar Eagle, da missão Apollo 11, a primeira a pousar no satélite.

Edwin Aldrin entrou para a NASA em Outubro de 1963, e foi ao espaço pela primeira na missão Gemini XII, a última do projecto Gemini, quebrando o recorde de permanência fora da nave em actividades extra-veiculares, provando que astronautas poderiam trabalhar no espaço, algo comum hoje em dia para os tripulantes do Vaivem Espacial.

Aldrin deixou a NASA após o passeio lunar, voltou à Força Aérea num cargo administrativo e passou a fazer palestras em todo o mundo, promovendo a exploração espacial. Extrovertido, bem humorado, culto, fez actuações de si próprio em séries da TV americana como Os Simpsons e da TV inglesa, interpretou um reverendo num filme para a TV sobre a Apollo 11 e confessou na sua autobiografia ter tido vários problemas de depressão e alcoolismo nos seus anos pós-Apollo 11, o que contribuiu para sua reforma da Força Aérea Norte-americana.

Edwin Aldrin