KevinNascido em Lynwood, na Califórnia, Costner viveu, desde a sua adolescência até ao momento em que se decidiu pela carreira de actor, no Condado de Orange, na Califórnia, tendo terminado os seus estudos na Villa Park High School, em 1973, obtendo um Bacharelado em Artes, na Universidade do Estado da Califórnia em 1978.

Participou no elenco original do sucesso comercial The Big Chill, onde fazia o papel do amigo que se suicida e que leva à reunião que será o plot de todo o filme. Contudo, todas as cenas em que participou foram cortadas, aparecendo apenas os seus pulsos, cortados, quando está a ser vestido pelo cangalheiro, no início do filme.

O maior sucesso cinematográfico de Costner foi o filme Dances with Wolves, realizado, protagonizado e co-produzido por ele próprio, nomeado para doze Óscares, tendo ganho sete, dois dos quais entregues ao próprio Kevin, sendo estes o Óscar de melhor realizador e o de melhor filme. Os filmes que realizou depois deste não têm recebido grandes aplausos da crítica nem grande recepção por parte do público.

Parabéns a Kevin Costner