Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, nasceu em Montegomery no dia 17 de Março de 1919 e morreu em Santa Mónica a 15 de Fevereiro de 1965. Nat foi um cantor e músico de jazz norte-americano.

A sua voz marcante imortalizou várias canções como Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, entre tantas outras. Algumas das quais em língua espanhola e portuguesa.

Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja o seu pai era Pastor. Desde criança, esteve ligado à música, chegando a apresentar-se junto do coro da mesma igreja onde o seu pai actuava. Sofreu desde cedo os preconceitos raciais, fortemente sentidos na época, chegando a ser forçado a tocar para plateias brancas e pretas, separadamente.

Apresentou um programa de Televisão, com grande audiência, mas que acabou sendo extinto pois os patrocinadores não queriam os seus produtos associados a um homem negro. As suas músicas românticas tinham um toque especial junto com a sua voz associada ao piano, tornando-o assim, um artista de grande sucesso.

Por ter um hábito de fumar diariamente três maços de cigarro, o cantor morreu vítima de cancro.

Nat King Cole