Andrew Lloyd Webber nascido em Londres, a 22 de Março de 1948, é um compositor britânico, oriundo de uma família de músicos, e por muitos considerado um dos compositores teatrais de maior renome do fim do século XX.

É autor de obras que mantiveram com grande êxito tanto na Broadway como na West End. Durante a sua carreira, produziu quinze musicais, dois filmes, entre outras obras, tendo acumulado ainda um número de honras e prémios, incluindo sete Tony Awards, três Grammy Awards, um Óscar, um International Emmy, seis Olivier Awards, e um Golden Globe Award. Várias das suas músicas, notavelmente “I Don’t Know How to Love Him” de Jesus Christ Superstar, “Don’t Cry for Me, Argentina”, de Evita, “Memory” de Cats, e “The Music of the Night” de O Fantasma da Ópera tomaram grande amplitude e reconhecimento mundial.

Feito cavaleiro em 1992, em 1997 foi nomeado como Barão Lloyd Webber, de Sydmonton, no Hampshire. Ficou conhecido como o 65º Britânico mais rico com uma riqueza estimada de 700.000 libras.

Andrew Lloyd Webber