Raul Augusto Almeida Solnado nasceu em Lisboa no dia 19 de Outubro de 1929. Reconhecido como um dos maiores nomes do humor português, começou a fazer teatro na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul no ano de 1947, profissionalizando-se em 1952. Em 1953 estreia-se no teatro de revista com Viva O Luxo, apresentado no Teatro Monumental. No ano de 1956 entra em Três Rapazes e Uma Rapariga no Teatro Avenida, participando também nos filmes O Noivo das Caldas e Perdeu-se um Marido. Raul foi casado com a actriz Joselita Alvarenga.

Entre dezenas de filmes, peças e curtas, Raul Solnado continua a florescer no mundo do espectáculo. Mais tarde, em 1977, estreia no programa A Visita da Cornélia, que se torna um grande sucesso da televisão portuguesa. Daí, vários êxitos surgiram, como Há Petróleo no Beato e Super Silva.

A compilação Tá Laáa…? O Melhor de Raul Solnado – volume 2 inclui o inédito O Paizinho do Ladrão, A História do Meu Suicídio e ainda gravações No Zip Zip. É actualmente Director da Casa do Artista, sociedade de apoio aos artistas, que fundou juntamente com Armando Cortez. Foi homenageado em 2002 com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa e recebeu, a 10 de Junho de 2004, do Presidente Jorge Sampaio, a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Raul Augusto Almeida Solnado