Está-nos a apetecer ir passar uma noite a Paris. O que teve o condão de me lembrar de uma música muito, muito antiga, uma peça que evoca as sonoridades francesas, cantada pelos 10cc. “One night in Paris” (mp3 stereo de grande qualidade e letra aqui) saiu no album The Original Soundtrack, o terceiro da banda, se não estou em erro. A música mais conhecida desse album foi o clássico imortal “I’m not in love”, de que existem diversas versões no YouTube, e deu um single que vendeu mais que pipoca. Isto em 1975…

capa do album dos 10cc
Capa do album The Original Soundtrack

Quando estivemos em Paris no ano passado cantorilei a música uma vez por outra e lembrei-me dos 10cc — um grupo muito original que foi trucidado pela indústria e, que tornaram o rock and roll — em pleno Museu do Louvre (abaixo). Memórias da adolescência nunca desaparecem :)

Museu Louvre

Nessa altura ficámos num local um pouco lateral, digamos assim. Agora, planeio descobrir Hotêls en Paris através dessa página, que fornece boas oportunidades e acomodações em conta. Mesmo os quatro estrelas, a nossa gama habitual, são bastante acessíveis. Há também a hipótese de ficar mais longe do centro, nos arredores, e para isso temos esta página sobre Paris Hotels.
Foi em Paris que comi pela primeira vez comida japonesa. Não foi em nenhum dos Hotels in Paris mas sim numa rua perto do Louvre, precisamente no dia em que lá fui pela primeira vez.

One night in Paris