A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (a conhecida DECO) é a maior e mais antiga Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, tendo sido oficialmente fundada a 12 de Fevereiro de 1974. Actualmente tem mais de 380 mil associados. Apenas durante o ano de 1978 é que a DECO lançou a sua primeira revista de Defesa do Consumidor, a PRO TESTE.
Visto existir uma crescente procura, num mundo cada vez mais capitalista, de uma boa defesa do pequeno consumidor, a DECO criou a Edideco, uma empresa dedicada à pesquisa e estudos do mercado. Ao longo dos anos, o número de publicações foi-se alargando e, em 2008, a DECO PROTESTE começou também a editar, além da PRO TESTE, a TESTE SAÚDE, DINHEIRO & DIREITOS e os boletins financeiros PROTESTE POUPANÇA e POUPANÇA ACÇÕES.

Sobre a designação DECO PROTESTE – Guias Práticos, a DECO edita vários livros sobre os mais variados temas: Informática, Bricolage, Economia, Seguros, Direitos do Consumidor, Direitos do Trabalhador, Saúde, Segurança, entre outros. Actualmente, por um valor mensal de apenas 3,95€ é possível ser-se sócio desta Associação.

DECO Proteste