Hoje celebra-se a fundação de uma das Redes Sociais mais famosas, o Facebook. Considerado um website de relacionamento social, este foi lançado a 4 de Fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard, tendo sido progressivamente expandida ao MIT e a outras Universidades Norte-Americanas.

Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) em todo o mundo eram eleitas para ingressar na rede. Um marco importante foi o dia 27 de Fevereiro de 2006: o Facebook passou a aceitar também estudantes do Ensino Básico e Secundário, bem como algumas empresas. Só a 11 de Setembro de 2006, é que o registo foi aberto a todos os que quiserem aderir.

O Facebook possui actualmente mais de 120 milhões de utilizadores activos, sendo o 7º site mais utilizado no mundo, sendo ainda o maior site de partilha de imagens dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotografias publicadas por semana.

Facebook