Robert Fulton aos 32 anos

Robert Fulton nasceu em Little Britain, hoje chamada de Fulton em sua honra, no dia 14 de Novembro de 1765. Fulton foi um importante engenheiro e inventor norte-americano, tendo-se destacado pela sua intensa pesquisa na área dos submarinos e torpedos, bem como pelo desenvolvimento do primeiro barco a vapor, em 1803.

O seu pai imigrou da Irlanda no início do Século XVIII, tendo-se estabelecido na povoação de Little Britain, nos Estados Unidos da América. Com apenas 13 anos de idade, Fulton construiu uma caixa de pás, que instalou com sucesso num barco de pesca, permitindo uma propulsão mais fácil e rentável que apenas remos.

Com uma vida dedicada às descobertas e à pesquisa na área náutica, como por exemplo a introdução na Marinha Francesa de Napoleão de barcos a vapor para apoio logístico, Robert Fulton veio a falecer no dia 24 de Fevereiro de 1815. Mais tarde, em 1889, o Estado da Pennsylvania doou uma estátua em mármore de Fulton para o National Statuary Hall Collection no Capitólio dos Estados Unidos da América, onde ainda hoje se encontra.

Robert Fulton