Bernard Jeffrey McCollough faleceu no dia 9 de Agosto de 2008. Nascido a 5 de Outubro de 1957, na cidade de Chicago, Bernard Jeffrey rapidamente entrou para o mundo do entretenimento, onde ficou mais conhecido como Bernie Mac.

Mac iniciou a sua carreira televisiva em 1990, ao realizar uma série de programas menores de comédia para a HBO, após ter ganho o Mille Lite Comedy Search. A sua primeira participação com maior destaque foi no filme Friday, de 1995, como Pastor Clever, ao lado de Ice Cube. A partir deste sucesso, Bernie Mac participaria em vários filmes, ganhando grande protagonismo.

Mais tarde, a FOX Channel ofereceu a Mac uma proposta única: ter o seu próprio programa. Nasceu assim, em 2001, o The Bernie Mac Show. Este programa permitiu a Bernie voltar às suas origens de comediante, continuando a aumentar a sua popularidade.

Devido a complicações de uma pneumonia mal curada, Bernard Jeffrey McCollough veio a falecer no dia 9 de Agosto de 2008, com apenas 50 anos de idade. Para trás, deixa grandes êxitos como Friday, a trilogia Ocean’s (Eleven, Twelve e Thirteen), Pride, Charlie’s Angels, Transformers, Soul Men, entre tantos outros.

O Miller Lite Comedy Search Contest é um evento de comédia, realizado em Chicago mas com reconhecimento nacional. Este concurso pretende procurar e premiar os melhores na área de stand-up, a forma de comédia mais tradicional e “pura” nos Estados Unidos da América

Bernie Mac