Quem Somos?

O Diário Universal surgiu inicialmente em 2004, alojado na plataforma Blogspot, para servir um propósito: trazer à World Wide Web, ainda em crescimento nos países lusófonos, um portal dedicado à História Universal e ao Conhecimento.

 

Em 2004, a Wikipédia ainda era uma jovem realidade para a Língua Portuguesa, longe do positivo colosso que hoje se apresenta. À altura, ainda era difícil encontrar, traduzidos para português, artigos simplificados sobre vários aspectos da História.

 

Em 2015, a realidade mudou: os blogues deixaram de ocupar um lugar de destaque, na procura de informação; a História está muito mais acessível e simplificada, espalhada pelo Mundo; e claro, a Wikipédia cresceu, cumpriu o seu objectivo, de trazer à Língua Portuguesa um grande número de artigos, sobre todas as temáticas, em linguagem mais simples e dinâmica.

 

O Diário Universal deixou de fazer sentido? Nos seus moldes iniciais, sim. Não se justifica continuar a crescer e a aumentar a nossa base de dados, sem limites.

 

Porém, portais como o Diário Universal têm uma vantagem que, por vezes, pode escapar a agregadores como a Wikipédia e o Yahoo Answers, por exemplo: a preocupação com a verdade dos factos e dos detalhes.

 

Assim, o Diário Universal continuará online. Manteremos vivos os nossos arquivos, atualizando-os sempre que justificável.

 

Aqui, poderá sempre encontrar informação de confiança.